Por F-way

 

O mobiliário de um escritório é capaz de influenciar tanto no conforto do ambiente quanto em suas funcionalidades. Se for bem escolhido, pode ajudar a compor melhor o espaço, além de proporcionar bem-estar e facilitar o trabalho. Um dos principais itens, capazes de trazer esse conforto são as cadeiras de escritório, afinal passamos a maior parte do tempo nelas. Juntamente com o modelo, também é importante considerar o melhor acabamento para que dure mais tempo.

Apesar de sua importância, ainda há muitas pessoas que não consideram o acabamento com o mesmo cuidado que têm com outros aspectos do escritório. Contudo, a médio e longo prazo, essa escolha pode impactar de forma considerável.

Para ajudar você a entender, vamos falar um pouco mais sobre a importância do acabamento para cadeira e o que você deve considerar para escolher o revestimento mais indicado para seu objetivo.

Acompanhe!

Qual é a importância do revestimento da cadeira de escritório?

É verdade que o design e a ergonomia da cadeira são a base para a sua escolha, mas o revestimento (os tecidos escolhidos) também influencia no resultado final.

A seguir, veja alguns exemplos de sua importância.

Harmonia do escritório

A cultura e a identidade visual da empresa podem ser transmitidas por meio dos espaços criados nos escritórios. Muitas vezes podem ser feitos por meio das cores e revestimentos escolhidos para o mobiliário. Isso ajuda a tornar a imagem da empresa mais consistente, tanto para visitantes quanto para colaboradores. Estes devem ainda estar em harmonia com os demais ambientes.

Preservação dos tecidos

Para escolher o melhor material, é preciso considerar seu uso. Em locais com grande rotatividade de pessoas, por exemplo, o revestimento pode sofrer maior desgaste. Por isso é necessário escolher tecidos que sejam mais resistentes e não se risquem ou rasguem com facilidade. Para locais onde as temperaturas costumam ser mais altas, é preciso considerar revestimentos mais “frescos”.

O que considerar para escolher o melhor revestimento para cadeira de escritório?

Nem todos têm bons critérios na hora de escolher o acabamento de cadeira, especialmente cadeiras de escritório, que têm necessidades mais específicas.

Confira algumas dicas que vão ajudar você a tomar a melhor decisão.

Considere suas necessidades

Cada espaço tem diferentes especificidades, desde o número de pessoas que circulam até a temperatura e a incidência de luz. Sendo assim, mobiliário no local também deve ser considerado e adaptado para atender a essas demandas, incluindo os revestimentos escolhidos.

Digamos que uma área tenha alta incidência de luz natural ou use muitas lâmpadas de cor quente. Nesse caso, o ambiente também ficará mais quente, o que torna um acabamento em couro ou tecidos como a lã mais desconfortáveis. O mesmo princípio deve ser aplicado em todos os contextos, como de durabilidade ou de finalidade específica do assento.

Atenção aos materiais

Diferentes materiais apresentam diferentes propriedades, tanto em relação ao conforto quanto ao custo de manutenção e a forma de preservação. Isso significa que, para cada escritório e finalidade, será necessário buscar um material específico que possa atender às suas necessidades.

Outro ponto importante é saber quais revestimentos cabem no seu orçamento. Há muitos casos onde certos acabamentos são preferência por serem mais fáceis de encontrar em quantidade e a preços acessíveis. Contudo, lembre-se de considerar a harmonia com os demais espaços.

Durabilidade é uma característica importante

A durabilidade do mobiliário é uma das primeiras coisas a serem combinadas, especialmente quando se trata do acabamento para cadeira de escritório. Se um mesmo assento é usado a maior parte do dia por várias pessoas, então é necessário um material que seja resistente ao atrito e de fácil higienização. Objetos mais duráveis também são uma forma de poupar gastos a longo prazo, pois a frequência com a qual você precisa fazer sua substituição é bem menor.

Confira a avaliação de outros compradores

O melhor termômetro para a qualidade de qualquer mercadoria é a opinião de seus compradores. Sendo assim, se você estiver em dúvida entre alguns tipos de revestimentos, uma forma de reduzir suas opções é buscar avaliações de outras pessoas que já o usaram. Assim, você pode entender com mais clareza e escolher com tranquilidade.

Melhor relação entre custo e benefício

Outro ponto comum que alguns esquecem é a proporção entre o benefício que o acabamento oferece e seu custo. Além do valor de compra, é necessário pensar no que será necessário para mantê-lo, como limpeza ou mudanças no ambiente.

Considere a ergonomia

Ergonomia é uma área que estuda a relação entre o corpo e os objetos que usamos no dia a dia, como a altura das mesas de escritório e o posicionamento das cadeiras. Ao escolher o acabamento, é necessário considerar como ele afeta seu uso. Por exemplo, cadeiras com revestimento em couro, não são indicadas para longos períodos de uso. Já os materiais feitos em poliéster e corino, são de alta resistência e fácil manutenção, ideal para ambientes corporativos.

Combine com a estética do seu escritório

Como mencionamos, a escolha do acabamento também deve ser alinhado com a cultura e opcionalmente com a identidade visual da empresa.

Decidir o acabamento para cadeira de escritório ideal pode levar algum tempo, mas vale a pena para proporcionar mais conforto e bem-estar. A longo prazo, isso também vai contribuir com uma melhor imagem e produtividade na empresa.

Aqui na HomeOffice, você encontra as melhores cadeiras F-WAY. Acesse homeofficegrupo.com.br/marcas/f-way/ e conheça nosso catálogo.

 

*Esse texto foi produzido pela equipe da F-WAY. A HomeOffice é representante da F-WAY em Minas Gerais. Acesse o post original em https://blog.fway.com/acabamento-para-cadeira-de-escritorio/