O home office já deixou de ser novidade no mercado de trabalho. No cenário em que vivemos, cada vez mais empresas optam pelo trabalho remoto como solução para baixar custos e preservar a saúde de seus funcionários.
Apesar de, num primeiro momento, agradar a maioria dos profissionais, o home office também pode gerar algumas dificuldades para quem adere a esse formato de trabalho.
Pensando nisso, preparamos algumas dicas simples para ajudar a aumentar sua produtividade e melhorar sua rotina.
#1 Prepare-se para começar a trabalhar.
De manhã, arrume-se para um dia normal de trabalho. Tome banho, coloque uma roupa adequada e alimente-se bem para começar o dia.
#2 Estabeleça horários.
Assim como nas rotinas de escritório, tenha horários definidos para começar e terminar sua jornada, além de pausas para almoço e descansos.
#3 Escolha um ambiente propício.
Opte por um cômodo silencioso, ventilado e iluminado para montar o seu home office. Prepare-o com mobiliário adequado e acomode seus materiais de trabalho.
#4 Use uma cadeira de escritório.
Longas jornadas em frente ao computador exigem assentos confortáveis e ergonômicos. A cadeira apropriada colabora para preservar sua saúde e mantém sua concentração por mais tempo.