O home office já deixou de ser novidade no mercado de trabalho. No cenário em que vivemos, cada vez mais empresas optam pelo trabalho remoto como solução para baixar custos e preservar a saúde de seus funcionários.

Apesar de, num primeiro momento, agradar a maioria dos profissionais, o home office também pode gerar algumas dificuldades para quem adere a esse formato de trabalho.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas simples para ajudar a aumentar sua produtividade e melhorar sua rotina.

#1 Prepare-se para começar a trabalhar.

De manhã, arrume-se para um dia normal de trabalho. Tome banho, coloque uma roupa adequada e alimente-se bem para começar o dia.

#2 Estabeleça horários.

Assim como nas rotinas de escritório, tenha horários definidos para começar e terminar sua jornada, além de pausas para almoço e descansos.

#3 Escolha um ambiente propício.

Opte por um cômodo silencioso, ventilado e iluminado para montar o seu home office. Prepare-o com mobiliário adequado e acomode seus materiais de trabalho.

#4 Use uma cadeira de escritório.

Longas jornadas em frente ao computador exigem assentos confortáveis e ergonômicos. A cadeira apropriada colabora para preservar sua saúde e mantém sua concentração por mais tempo.